sexta-feira, 14 de abril de 2017

DESCOBRINDO AS BÊNÇÃOS DISFARÇADAS

Estamos no outono, uma estação que nos traz reflexões a respeito de algumas coisas, como por exemplo: o processo de deixar ir o que não serve mais para uma purificação; a necessidade de relaxar e deixar que os pensamentos fluam como forma de atingir uma real sabedoria. Hoje, resolvi fechar minha agenda e deixar que o dia me surpreendesse desfrutando das surpresas que a vida poderia me proporcionar. Percebi que era tempo de reforçar meus bons sentimentos e recarregar minhas baterias interiores. Ainda pensando a respeito das energias do outono percebi quantas bênçãos disfarçadas podemos ter quando centramos nossa atenção no aqui/agora. Outono uma estação que nos proporciona dias ensolarados que aquecem o nosso corpo e noites muito aconchegantes, que agasalham nossos sonhos. Logo pela manhã ao toque do despertador, não foi nada fácil sair do conforto da cama, mas isso foi compensado pela bênção de mais um dia de oportunidades e também de poder crescer com os desafios. Saindo de casa, o primeiro desafio foi enfrentar o trânsito, mas por trás, a bênção disfarçada da liberdade, da autonomia e de poder me locomover através de um corpo são, de uma mente sadia e de um espírito consciente da sua missão no planeta. Num dia de surpresas proporcionadas pela vida, comecei a caminhar pelo bairro e manter-me aberta àquilo que seria parte do meu “aprendizado” e das bênçãos do dia. Pontos de ônibus repletos, pessoas estressadas, caras fechadas, brigas de trânsito, logo me mostraram a bênção da liberdade, da bem aventurança e de poder tirar um dia para sair do TER e me dedicar ao SER. Isso realmente não tem preço! Hora do almoço e filas enormes, com reclamação das pessoas que olhavam insistentemente nos relógios, sem nenhuma preparação para o que iriam ingerir. Isso foi compensado pela bênção de poder aguardar minha vez e ser suprida com o alimento para reforçar minhas energias. No período da tarde, mais bênçãos oferecidas pela natureza, como o canto dos pássaros, o sorriso das crianças, o encontro com as pessoas e a compreensão da dinâmica da vida, num ato contínuo de dar e receber para a realização plena. E novamente chegou o cair da tarde e hora de reavaliar quantas bênçãos a vida me ofereceu a cada instante, considerando tudo aquilo que tenho à minha disposição a cada momento: Bênçãos Divinas que precisam ser descobertas através dos acontecimentos cotidianos. Isso foi um grande treino para o meu espírito inventivo que sempre brota das minhas próprios profundezas, quando permito, e que podem ser muito relevantes para proporcionar uma real transformação. Essa energia vital que me ensina como aproveitar melhor a força do meu interior. É a sabedoria, é a consciência de tudo que acontece e que me faz tirar um proveito até mesmo dos desafios e me conduzir a um caminho de muita Luz e Paz, cercado de muitas bênçãos. Sandra Giannoni/Sanastro O Segredo: Sandra Giannoni sanastro47@gmail.com SP. 11/4/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário